Peripécia Coletiva

Peripécia Coletiva

terça-feira, 1 de maio de 2007

Super-Herói

Hoje, lendo o jornal pela manhã me deparei com uma promoção daquelas que vc responde uma pergunta e as respostas "mais criativas" ganham um prêmio. Como todo ser humano normal, minha curiosidade me aguçou lá fui eu ler a enquete que dizia: "se vc fosse um super-herói qual seria seu inmigo número 1?"
Ahhh, na hora me veio á Cabeça George W. Bush, mas sabe, gente, eu to cansado dessa coisa de criticarem, criticarem e nada de concreto acontecer. Primeiramente, acho que devemos estabelecer metas pra mudar o que está nos incomodando. Acho que hoje em dia, pelo menos pra nós cariocas, o que mais nos preocupa é a questão da VIOLÊNCIA; e para nós Terrestres e o aquecimento Global. Concordam?
Chega de tentar achar culpados, de enumerar vítimas, de apresentar soluções e mais soluções que nunca entram em vigor... Temos que fazer, cada um, nossa parte, começando pela nossa casa, nosso bairro, cidade... Esperar alguma acontecer não dá!!! Não dá mais para colocar um fone de ouvido, escutar a música preferida e quando ela acabar, esperar que o mundo tenha virado do avesso.
Sabe, se eu fosse um super-herói, meu maior inimigo seria a força de todas a coisas ruins do mundo: o nosso Ostracismo!!!
è só um desabafo! BOA ativa SEMANA!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Dani, NÓS somos nosso inimigo número um. O egocentrismo, a visão única do espelho é que faz com que o nosso mundo desabe sobre nosso ombros, perante nossos olhos, e o mais vergonhoso, perante os olhos dos nossos descendentes. Acho que é essa a causa de tanta descrença nesse mundo, se nosso antecessores não nos protegeram para que ter cuidado com quem nem existe ainda?
Só q a desgraça é presente, pelo menos para mim, a desgraça de saber que fui abandonada, a desgraça de saber que os sentimentos estão singulares, a desgraça de sentir que, quando eu morrer, minha família não terá repouso na força de outros...
Meu maior inimigo? Sou eu, que só tirou forças de palavras agora quando fui "cutucada" pela vergonha que sentiu meu caráter ao ler essas alavras de um amigo.

Fernanda

candida_lua disse...

Eh... sabe ... eu tbm conordo!
hj em dia tah demais.. p sair de casa eh um probklema... nós eh q temos q fazer por onde p esse tipo de coisa n acontecer... ou p pelo menso vivermos da melhor maneira possivel... sem arrependimento e sem medo principlamente!
Bjinhos p vc Dan!

caroluques disse...

Belo texto! Realista... Qnts vezes tapamos os olhos para não vermos o que de fato acontece ao nosso lado... Infelizmente, tudo é real e não há mais como negar nada!
Como vc mesmo disse, vou começar por mim! Quem sabe assim, as coisas começam a mudar?
Bjão grande Dan Dan!

ps.: Nada de coração quebrado ao meio, não hein!? Rsrsrsrssr