Peripécia Coletiva

Peripécia Coletiva

sexta-feira, 6 de abril de 2007

"Doce Você"

Doce Você

No sopro dos Deuses
sua beleza foi se realizar
complementar como perfume
esverdeada como Esperança
e doce como Paixão

Parar, não param
Os Deuses, inquietos,
Com tamanha criação.
Oh! Sopre mais, sopre!

O sopro chega a mim, Brisa.
Trazendo o lindo Verde,
mas o Doce, pelos Deuses
A Mim não pertence, Jamais.

Ao meu cotidiano azul
Mistura-se o verde – brisa.
Deuses, burros, me ofertam o amarelo,
Que doce não é, é ouro, mas não você.

(Set-2006)
(Dan Rocha)

2 comentários:

Unknown disse...

Fala, Dan! Nossa, realmente "Dos Deuses" este texto. Muito bom! A brincadeira com as palavras, a "doce" inversão das orações, etc. Tudo isso e além doutras coisas contribuiram para que sua obra se tornasse fundamentalmente artística. Meus parabéns, amigo! Tens dom para o ofício. Um forte abraço.

Gisele disse...

Bom, não entendo muito de literatura! Mas gostei muito do q li!
Gostei tbm por ter sido escrito por vc!

Fica boladão não!
Bjs